O "mundo" da Lua. Velha conhecida de sonhadores como eu.

O "mundo" da Lua. Velha conhecida dos sonhadores.

Porque será que é tão difícil me concentrar em algo ? Parece que há tantas coisas interessantes para se fazer e pensar, tantas coisas para descobrir, modificar… com tanto conhecimento no mundo, tudo é tão incrível e fascinante… isso faz com que eu tenha um problema de concentração.

Quando estou executando um trabalho… quando estou estudando… quando estou tentando entregar algo para alguém… é uma dificuldade imensa focar minha mente, corpo e espírito naquilo que estou fazendo. Essa concentração só acontece quando aquilo que devo fazer faz parte das coisas que gosto, que tenho interesse. Ou simplesmente das coisas que instigam minha imaginação, coisas que exercitam meu raciocinio, coisas que me desafiam… coisas que ainda não tem explicação.

Mas coisas cotidianas, corriqueiras, coisas que já fiz e tenho que fazer de novo… coisas que já são banais e que não acrescentam nada à minha “bagagem”, são coisas que geralmente demoro mais tempo para fazer. Mas, gostando ou não, as tarefas continuam lá para serem feitas, e portanto, lá vou eu dar continuidade à elas. Vou porque tenho necessidades a atender… ou seja, contas a pagar.

Mesmo assim, fico relutante. Tento adiá-las o máximo possível, tento fugir da responsabilidade, fazer outras coisas… embora eu saiba que depois ficarei com aquele peso na consciência de que estou atrasando algo importante para outra pessoa.

Acho que as coisas com as quais me comprometi não estão de acordo com a minha vontade. Ou talvez eu seja simplesmente preguiçoso e gazeteador… ou talvez sejam as duas coisas ao mesmo tempo.

Como fazer para que eu sinta um entusiasmo constante em fazer as coisas ? Tem coisas que eu faço que eu mesmo encontro motivos para executa-las. É um tremendo desafio se automotivar para algo que você não aprecia, que não te desafia, que não te chama pra perto, que não te convida para o mistério.

